MEDITAÇÕES
A Virgem Maria no Reino da Divina Vontade
Apelo maternal da Rainha do Céu
Venho do Céu convidá-la a entrar no Reino da sua Mãe, isto é, no Reino da Divina Vontade. Estou batendo à porta do seu coração porque quero que a abra. Percebe que é com minhas próprias mãos que lhe trago este livro como um presente?…
Oração à Rainha Celestial para cada dia do mês de maio
Imaculada Rainha, minha Mãe Celestial, venho aos seus joelhos maternos, como sua querida filha, para me abandonar em seus braços e implorar-lhe, com meus suspiros mais ardentes – neste mês consagrado à Senhora – a maior graça de todas: que me admita a viver no Reino da Divina Vontade…
Oferecimento da humana vontade à Rainha Celestial
Doce Mãe, aqui estou prostrada diante de seu trono. Eu sou sua pequena filha que quer dar-lhe todo meu amor filial; e, como sua filha, quero entrelaçar todas as pequenas flores, as jaculatórias, minhas promessas que fiz tantas vezes neste mês de graças…
1º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. O primeiro passo da Divina Vontade na Imaculada Conceição da Mãe Celestial.
Ó Doce Mãe, aqui estou, prostrada diante da Senhora. Hoje é o primeiro dia do mês de maio, que lhe é consagrado, em que todos os seus filhos querem oferecer-lhe pequenas flores como símbolos do seu amor pela Senhora e pedir-lhe que dê seu amor…
2º Dia: O segundo passo da Divina Vontade na Rainha do Céu. O primeiro sorriso da Trindade Sacrossanta sobre a Sua Imaculada Conceição.
Aqui estou novamente sobre seus joelhos maternos para ouvir suas lições. Mãe Celestial, essa sua pobre filha confia em sua Potência. Percebo quão pobre sou; mas também sei que a Senhora me ama como minha Mãe, e isso é suficiente para me lançar em seus braços, para que possa ter compaixão de mim…
3º Dia: O terceiro passo da Divina Vontade na Rainha do Céu. O sorriso de toda a criação pela concepção do bebê celestial.
Mãe, esta sua pequena filha, encantada por suas lições celestiais, sente a necessidade extrema de vir todos os dias sobre seus joelhos maternos para lhe escutar e depositar no coração os seus ensinamentos maternos…
4º Dia: O quarto passo da Divina Vontade na Rainha do Céu: a prova.
Aqui estou novamente sobre os joelhos maternos da minha querida Mãe Celestial. Meu coração bate forte, forte. Desvaneço com amor pelo desejo de ouvir suas belas lições. Portanto, dê-me sua mão e me leve em seus braços. Em seus braços passo momentos de paraíso; sinto-me feliz. Oh! como desejo ouvir sua voz! Uma nova vida penetra em meu coração. Portanto, fale comigo, e prometo colocar em prática seus ensinamentos sagrados…
5º Dia: O quinto passo da Divina Vontade na Rainha do Céu.
O triunfo da prova.
Soberana Celeste, vejo que me estende seus braços para me levar sobre seus joelhos maternos; e corro, voo, para desfrutar os puros abraços, os sorrisos celestes da minha Mãe Celestial. Santa Mãe, sua aparência hoje é triunfante; e num ar de triunfo deseja me narrar o triunfo da sua prova. Ah!, sim, vou ouvi-la com boa vontade; e peço-lhe que me dê a graça de saber como triunfar nas provas que o Senhor dispõe para mim…
6º Dia: O sexto passo da Divina Vontade na Rainha do Céu. Depois do triunfo na prova, a posse.
Mãe Rainha, vejo que me espera novamente; e estende sua mão para mim, leva-me nos seus joelhos e aperta-me ao seu Coração para me deixar ouvir a Vida d’Esse Fiat Divino que a Senhora possui. Oh! quão refrescante é o seu calor! Quão penetrante é a sua luz! Ó Santa Mãe, se me ama tanto, mergulhe o pequeno átomo da minha alma nesse Sol da Divina Vontade que a Senhora esconde, para que eu também possa dizer: minha vontade está terminada; já não terá vida; minha vida será a Divina Vontade…
7º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade toma o Cetro de Comando. A Trindade Sacrossanta a constitui sua Secretária.
Mãe Rainha, aqui estou prostrada aos seus pés. Eu sinto que, como sua filha, não sei ficar sem minha Mãe Celestial. Embora vindo hoje até mim com a glória do Cetro de Comando e com a coroa da Rainha, é sempre a minha Mãe. Tremendo, eu me lanço em seus braços, para que me cure das feridas que minha vontade perversa fizera à minha pobre alma…
8º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade recebe o mandato de seu Criador de colocar a salvo o destino do gênero humano.
Aqui estou, Mãe Celestial. Sinto que não sei ficar sem minha querida Mãe; meu pobre coração está irrequieto; e então me sinto em paz quando estou no seu colo como uma pequena, pequenina, apertada em seu Coração para ouvir suas lições. Sua doce pronúncia me acalma de toda a minha amargura e docilmente prende a minha vontade, colocando-a como escabelo sob a Divina Vontade; o que me faz sentir seu doce domínio, sua vida, sua felicidade…
9º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade é constituída por Deus como celeste pacificadora e vínculo da paz entre o Criador e a criatura.
Soberana Senhora e Querida Mãe, vejo que me chama, pois sinto o ardor do amor que queima em seu Coração, que quer me narrar o que fez no Reino da Divina Vontade por sua filha. Que belo é ver seus passos se voltarem para o seu Criador; e, como as Pessoas Divinas ouvem seus passos, olham para a Senhora e sentem-se atingidos pela pureza do seu olhar, e Eles esperam-na para serem espectadores do seu inocente sorriso, para sorrir-lhe e brincar com a Senhora…
10 Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. Amanhecer que se levanta para afugentar a noite do humano querer: seu nascimento glorioso.
Aqui estou, ó Santa Mãe, ao lado de seu berço, para ser espectadora de seu nascimento portentoso. Os Céus ficam atônitos; o sol a fixa com a sua luz; a terra exulta com alegria e se sente honrada de ser habitada por sua Rainhazinha recém-nascida; e os Anjos disputam para cercar seu berço a fim de honrá-la e estar prontos para responder a cada um de seus acenos. Então, todos a honram e querem comemorar seu nascimento. Eu também me uno a todos e me prostro diante de seu berço, no qual vejo a sua mãe, Ana, e seu pai, Joaquim…
11º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade, nos primeiros anos de sua vida na terra, forma uma aurora esplêndida para fazer surgir nos corações o dia suspirado da luz e da graça.
Aqui estou novamente ao lado do seu berço, Mãezinha Celestial. Meu pequeno coração está fascinado por sua beleza; e não sei como remover meu olhar de uma beleza tão rara. Que doce é o seu olhar! Os gestos de suas mãozinhas me chamam para abraçá-la e apertar-me ao seu Coração, ardente de amor. Santa Mãezinha, dê-me as suas chamas para queimar a minha vontade. Desta forma, eu a posso contentar, vivendo junto da Senhora na Divina Vontade…
12º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade sai do berço, dá os primeiros passos, e com seus atos infantis chama Deus a descer sobre a terra e chama as criaturas para viver na Divina Vontade.
Aqui estou novamente ao seu lado, minha Querida Menininha, na casa de Nazaré: quero ser espectadora da sua idade infantil. Quero dar-lhe a minha mão enquanto dá os primeiros passos e fala com a sua santa mãe Ana e com o seu pai Joaquim. Pequenina, depois de ter sido desmamada, enquanto se move, ajuda a santa Ana nas pequenas tarefas. Minha Mãezinha, quão querida e quão especial é para mim! Dê-me as suas lições para que a possa seguir na sua infância e aprender como viver, mesmo nas menores das ações humanas, no Reino da Divina Vontade…
13º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade vai ao Templo e dá exemplo de total triunfo no sacrifício.
Mãe Celestial, hoje venho prostrar-me diante da Senhora para pedir-lhe sua força invencível em todas as minhas dificuldades; e a Senhora sabe quão cheio é o meu coração, até mesmo para me sentir afogada em dores. Oh! se me ama tanto como uma Mãe, pegue meu coração em suas mãos e derrame o amor, a graça, a força para triunfar nas minhas dores e convertê-las todas em Vontade Divina…
14º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade chega ao Templo, seu Lar, e se torna modelo de almas consagradas ao Senhor.
Mãe Celestial, eu, sua pobre filha, sinto a necessidade irresistível de estar com a Senhora, seguir seus passos, ver suas ações para copiá-las, modelar-me por elas e mantê-la como guia da minha vida. Sinto tanto a necessidade de ser guiada, porque sozinha não sei fazer nada; mas com minha Mãe que me ama tanto, saberei fazer também a Divina Vontade…
15º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade continua o mesmo tema: a sua vida no Templo
Mãe Rainha, aqui estou como sua filha ao seu lado para seguir seus passos no Templo. Oh! como eu gostaria que minha Mãe tomasse minha pequena alma e a incluísse no vivo Templo da Vontade de Deus para me isolar de todos, exceto de meu Jesus e da sua doce companhia.
16º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade continua
a sua vida no Templo e forma o Novo Dia para fazer despontar o resplandecente Sol do Verbo Divino sobre a terra.
Minha Doce Mãe, sinto que a Senhora roubou meu coração; e corro para minha Mãe, que tem o meu coração no seu, como sinal do meu amor, e no lugar do meu coração, deseja colocar a Divina Vontade como penhor de seu amor de Mãe. Portanto, venho em seus braços, para que, como sua filha, prepare-me, dê-me suas lições e faça o que quiser comigo. Portanto, peço que nunca deixe sua filha sozinha, mas mantenha-me sempre, sempre junto da Senhora.
17º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade deixa o Templo. Esponsal com São José. Espelho divino ao qual invoca todos os chamados por Deus ao estado conjugal para se espelharem.
Santa Mãe, hoje, mais do que nunca, sinto a necessidade de ser mantida firmemente nos braços da minha Mãe, para que o Querer Divino, que reina na Senhora, possa formar o doce encanto na minha vontade, a fim de mantê-la enterrada e que não se atreva a fazer nada que não seja Vontade de Deus. A sua lição de ontem me fez entender a prisão em que a humana vontade lança a pobre criatura; e eu temo tanto que essa humana vontade se escape e tome de novo seu lugar em mim. Portanto, confio-me à minha Mãe para que me vigie; e eu possa estar segura de viver sempre de Vontade Divina.
18º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade na casa de Nazaré. Céu e terra estão para se dar o beijo da paz. A Hora Divina está próxima.
Minha Mãe Soberana, estou aqui novamente para seguir seus passos. Seu amor me prende e, como um ímã poderoso, mantém-me fixa e decidida a ouvir as belas lições de minha Mãe. Mas isso não me basta; se me ama como filha, esconde-me dentro do Reino da Divina Vontade, onde viveu e vive, e feche a porta de tal forma que, mesmo que eu desejasse, não possa mais sair. Assim, Mãe e filha farão vida em comum e ambas seremos felizes.
19º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. As portas do Céu estão abertas. O Sol do Verbo Eterno torna-se sentinela e envia seu Anjo para anunciar à Virgem que chegou a Hora de Deus.
Santa Mãe, aqui estou novamente nos joelhos de minha Mãe. Eu sou sua filha que deseja o alimento dulcíssimo da sua palavra, a qual me traz o bálsamo para curar as feridas da minha miserável vontade humana. Minha Mãe, fale comigo; desçam as suas palavras poderosas no meu coração e formem uma nova criação, para formar o germe da Divina Vontade em minha alma.
20º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. A Virgem era o Céu circundado de estrelas. Neste Céu, o Sol do FIAT Divino ardia com seus raios refulgentes e preenchia Céu e Terra. Jesus no ventre de sua Mãe.
Aqui estou novamente, minha Mãe Celestial. Venho me alegrar com a Senhora; e, curvando-me em seus pés sagrados, a saúdo cheia de Graça e Mãe de Jesus. Oh! não mais encontrarei a minha Mãe sozinha, mas encontrarei junto à Senhora o meu pequeno prisioneiro Jesus. E assim seremos três, não mais dois: a Mãe, Jesus e eu…
21º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. Sol que nasce. Pleno meio dia: o Verbo Eterno em nosso meio.
Doce Mãe, meu pobre coração sente a extrema necessidade de vir aos seus joelhos maternos, para confiar-lhe meus pequenos segredos e confiá-los ao seu Coração materno. Ouça, ó minha Mãe: ao olhar para os grandes prodígios que o Fiat Divino operou na Senhora, sinto que não posso imitá-la, porque sou pequena, fraca e por causa da tremenda luta da minha existência, que me abate e me deixa sem um fio de vida…
22º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. O Pequeno Rei Jesus nasceu. Os Anjos O apontaram e chamaram os pastores para adorá-Lo. Céu e terra exultam, e o Sol do Verbo Eterno, seguindo o seu percurso, dissipa a noite do pecado e inicia o pleno dia da Graça. A vida em Belém.
Hoje, Santa Mãe, sinto um ardor de amor; não posso prosseguir, se não venho aos seus joelhos maternos para encontrar o pequeno bebê celestial em seus braços. A beleza d’Ele me extasia; Seus olhos me ferem; Seus lábios assumem a expressão de gemidos e se debruçam de soluços; e move meu coração para O amar. Minha querida Mãe, sei que me ama; e, portanto, peço-lhe que me dê um pequeno lugar nos seus braços, para que possa dar-Lhe o meu primeiro beijo, derramar o meu coração no Pequeno Rei Jesus e confiar-Lhe os meus íntimos segredos, que me oprimem tanto; e, fazendo-O sorrir, digo-Lhe: “A minha vontade é sua e a sua é minha, e, portanto, forme em mim o Reino do seu Fiat Divino.”
23º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. Soa a primeira hora de dor. Uma estrela com voz muda chama os Magos para adorar Jesus. Um profeta é revelador das dores da Soberana Rainha.
Minha Doce Mãe, aqui estou novamente nos seus joelhos. Esta sua filha não pode mais ficar sem a Senhora, minha Mãe. O doce encanto do Pequeno Bebê Celestial, que agora a Senhora segura em seus braços, e genuflexa, adora e ama na manjedoura, extasia-me, percebendo que a sua grande felicidade e a do Pequeno Rei não é outra senão frutos e doces e preciosas promessas desse Fiat, que estende o Seu Reino na Senhora. Ó Mãe, dê-me Sua palavra de que usará sua Potência para formar em mim o Reino da Divina Vontade.
24º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. Um cruel tirano. O Pequeno Rei Jesus é levado por sua Mãe e São José a uma terra estrangeira, onde vão como pobres exilados. Retorno a Nazaré.
Minha Soberana Mãe, sua pequena filha sente a necessidade de vir a seus joelhos para ter um pouco de companhia. Vejo o seu rosto velado de tristeza e algumas lágrimas escapam e correm de seus olhos. O doce Bebê treme e, soluçando, chora. Santa Mãe, una minhas dores às suas para confortar e acalmar o choro do Bebê Celestial. Mas, ó minha Mãe, não me negue de revelar-me o segredo. O que há de tão lamentável para o meu querido Pequeno Bebê?
25º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. Nazaré, símbolo e realidade do Reino do FIAT Divino. Vida escondida. A Depositária, fonte e canal perene dos bens de Jesus.
Querida Mãe, aqui estou novamente diante de seus joelhos maternos, e a encontro junto com o Menino Jesus; e, acariciando-O, diz-Lhe sua história de amor, e Jesus diz a sua. Oh! quão bonito é encontrar Jesus e sua Mãe falando um para o outro! E tanto é o desabafo de seu amor que se tornam mudos, arrebatados, a Mãe no Filho e o Filho na Mãe. Santa Mãe, não me separe, mas mantenha-me junto, para que, ouvindo aquilo que diz, eu possa aprender a amá-Los e sempre fazer a Santíssima Vontade de Deus.
26º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. A hora da dor se aproxima. Separação dolorosa. Jesus em sua Vida pública e apostólica.
Aqui estou novamente, minha Mãe Rainha. Hoje, meu amor de filha me faz correr, para ser espectadora do momento em que meu doce Jesus se separou da Senhora e inicia o caminho para formar sua vida apostólica no meio das criaturas. Santa Mãe, sei o quanto sofre; cada momento de separação de Jesus lhe custará sua vida; e, eu, sua filha, não quero deixá-la sozinha. Quero secar suas lágrimas; e com a minha companhia quero quebrar sua solidão. Enquanto estivermos juntas, continuará me dando suas lindas lições sobre a Divina Vontade.
27º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. A hora da dor soa: a Paixão. A morte de Deus. O choro de toda a natureza.
Minha Querida e Dolorosa Mãe, hoje mais do que nunca, sinto a necessidade irresistível de estar perto da Senhora. Não, não me afastarei do seu lado, para ser a espectadora de suas amargas tristezas e peço-lhe, como filha, a graça de depositar em mim, suas dores e as de seu Filho Jesus, e até mesmo sua própria morte, para que a sua morte e as suas dores possam me dar a graça de fazer morrer continuamente a minha vontade e sobre ela ressurgir a vida da Divina Vontade.
28º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. A mansão dos mortos. A expectativa e vitória sobre a Morte. A Ressurreição.
Mãe Transpassada, sua pequena filha, sabendo que a Senhora está sozinha sem o seu Bem amado Jesus, quer se estreitar para fazer-lhe companhia em sua mais amarga desolação. Sem Jesus, todas as coisas são transformadas em tristeza para a Senhora. A memória de suas dores agonizantes, o doce som de sua voz, que ainda ressoa em seu ouvido, o olhar encantador de seu querido Jesus, ora doce, ora triste, ora dilatado em lágrimas, mas sempre arrebatando seu Coração materno, por não mais tê-Lo com a Senhora, são espadas que atravessam de ponta a ponta o seu trespassado Coração.
29 Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. A hora do triunfo. Aparições de Jesus. Os fugitivos se reúnem em torno da Virgem como Arca da salvação e perdão. Jesus parte para o Céu.
Mãe Admirável, aqui estou novamente sobre seus joelhos maternos para me unir com a Senhora na festa e triunfo da Ressurreição de seu querido Jesus. Quão bonita é a sua aparência hoje, toda amável, toda doçura, toda alegria. Parece-me vê-la ressuscitada, junto com Jesus. Ah! ó Santa Mãe, com tanta alegria e triunfo, não se esqueça da sua filha. De fato, encerre na minha alma o germe da Ressurreição de Jesus para que, em virtude dela, eleve-me plenamente na Divina Vontade e viva sempre unida à Senhora e ao meu doce Jesus.
30 Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. Mestra dos Apóstolos, sede e centro da Igreja nascente, barca de refúgio. A descida do Espírito Santo.
Aqui estou novamente, Soberana do Céu. Eu me sinto tão atraída, que conto os minutos, aguardando o momento em que sua Alteza Suprema me chame para me dar as lindas surpresas de suas lições maternas. Seu amor de Mãe me encanta, e meu coração se alegra em saber que a Senhora me ama. Estou cheia de confiança de que minha Mãe me dará tanto amor e tanta graça para formar o doce encanto à minha vontade humana, de modo que o Querer Divino estenderá seus mares de luz na minha alma e colocará o selo do seu Fiat em todos os meus atos…
31º Dia: A Rainha do Céu no Reino da Divina Vontade. Passagem da terra ao Céu; entrada feliz. Céu e terra celebram a recém-chegada.
Minha querida Mãe Celeste, voltei para os seus braços maternos; e, ao olhá-la, vejo que um doce sorriso se forma sobre seus lábios puríssimos. Sua atitude hoje é toda de festividade. Parece que há algo mais surpreendente que quer me narrar e confiar à sua filha. Santa Mãe, ah! peço que, com suas mãos maternas toque minha mente, esvazie meu coração, para que eu possa entender seus santos ensinamentos e colocá-los em prática.