São Joaquim e Santa Ana, os pais de Virgem Maria e avós de Jesus | Imagem: https://luisapiccarreta.me/

 

“Se você quiser ter uma força invencível para suportar as dores mais severas, deixe que todas as suas coisas sejam ordenadas a Deus, e considere-as como dons preciosos do Senhor.”

“Agora, minha filha, ouça-me: eu tinha apenas três anos e meus pais me disseram que queriam me consagrar ao Senhor no Templo. Meu Coração se alegrou ao saber que seria consagrada e passaria meus anos na Casa de Deus. Mas, sob minha alegria, havia uma dor, pela separação das pessoas mais queridas que poderia ter na terra, quais eram meus queridos pais (Joaquim e Ana). Eu era pequena, precisava dos seus cuidados paternos. Fui privada da presença de dois grandes santos; e então enxerguei que na medida em que o dia da separação de mim se aproximava, eles sentiram tanta amargura quanto se fossem morrer. Mas, enquanto sofreram, estavam dispostos a fazer o ato heroico de me conduzir ao Senhor. Os meus pais me amavam em direção a Deus e me consideravam como um grande dom dado a eles pelo Senhor; e isso lhes deu força para completar o doloroso sacrifício.

Portanto, minha filha, se você quiser ter uma força invencível para suportar as dores mais severas, deixe que todas as suas coisas sejam ordenadas a Deus, e considere-as como dons preciosos do Senhor.” 

(A Virgem Maria no Reino da Divina Vontade, meditação do dia 13)

 

26 de julho, dia São Joaquim e Santa Ana e dia dos avós | Imagem: https://luisapiccarreta.me/