Segundo a Exortação Apostólica Marialis Cultus do Santo Padre Paulo VI:
“O tempo do Natal constitui uma memória continuada da Maternidade divina, virginal e ‘salvífica’, daquela cuja ‘intemerata virgindade deu a este mundo o Salvador’.(9) Assim, na solenidade da Natividade do Senhor, a Igreja, ao adorar o divino Salvador, venera também a sua gloriosa Mãe…”
No ordenamento do período natalício, conforme foi recomposto, parece-nos que as atenções de todos se devem voltar para a reatada solenidade de Santa Maria Mãe de Deus. Esta, colocada como está, segundo o que aconselhava uso antigo da Urbe, no dia 1° de janeiro, destina-se a celebrar a parte tida por Maria neste mistério de salvação e, a exaltar a dignidade singular que daí advém para a “santa Mãe…, pela qual recebemos… o Autor da vida.
Por isso, justamente durante os 31 dias do mês de dezembro, faremos a meditação de “A Virgem Maria no Reino da Divina Vontade”. Vamos, junto à nossa Mãe, pedir que sejamos admitidos entre os filhos afortunados a pertencer ao Reino do Querer Divino. Vamos pedir o advento deste Reino felicíssimo, para que a Divina Vontade se faça na terra como é feita no Céu, de acordo com o desejo do Divino Mestre. E no dia 1º de janeiro celebraremos a solenidade de Santa Maria Mãe de Deus!
Onde encontrar as orações?
No livro de mesmo nome: A Virgem Maria no Reino da Divina Vontade, de Luísa Piccarreta.
Eu não tenho o livro. Como faço? Clique aqui ou adquira agora mesmo através do site do Shopping Católico
Acesse aqui o texto completo da Exortação: http://www.vatican.va/content/paul-vi/pt/apost_exhortations/documents/hf_p-vi_exh_19740202_marialis-cultus.html