Ela estabelece a ordem divina nas profundezas da alma!

Por que vivemos preocupados? Acaso não acreditamos nas palavras de Jesus? “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo (Mt 6, 33). Olhai as aves do céu… não vos preocupeis! De que nos valem as preocupações? “Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?”

Diante de acontecimentos contrários, a esperança e a confiança parecem se esvair. Cuidemos!

“Não vos conformeis com este mundo” nos diz o apóstolo Paulo; e completa: “mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito”. Muitas vezes nos apoiamos no fato de que somos humanos e, portanto, fracos; e assim permanecemos. Nos esquecemos do mais importante: “o homem leva em si o reflexo da potência de Deus” e nos criou para participar de sua vida bem-aventurada. Ergamos-nos, pois! Ele sabe de nossa fraqueza, mas nos quer em pé, tal qual a Mãe das Dores diante da cruz. É Ele mesmo quem nos levanta e sustenta!

Uma coisa, sim, nos é necessária nesta vida: precisamos “discernir qual é a Vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”. (cf Rm 12,1-2). A Sua Vontade em nossa vida nos tira o medo, equilibra e reordena.

Sobre isso, maravilhosas são as palavras de Jesus à serva de Deus Luísa Piccarreta:

“Quão deformada é a natureza humana que vive sem a Minha Vontade! Ela foi criada pelo Ser Supremo para viver unida ao Fiat Divino; assim, quando ela vive sem a Minha Vontade, sucede como que um deslocamento dentro do ser humano. Na verdade, ordem, força, amor, luz, santidade e a própria razão, se tornam deslocados. Todos estes dons estão na criatura porque foram colocados nela por Deus, como em um santuário; mas eles estão fora de seu lugar e, portanto, todos em desordem. E, como estão fora do lugar, um está contra o outro: as paixões contra a santidade, a fraqueza contra a força, o amor humano contra o amor divino, a criatura contra o Criador, e assim por diante”. (Volume 17, 18 de setembro de 1924). A Divina Vontade, o Ela faz? Estabelece a ordem divina nas profundezas da alma!

Peçamos a Maria, mãe de Jesus e nossa, que cumpriu em tudo a Vontade do Pai, que nos ensine a AMAR e, por graça, dizer “SIM” à Divina Vontade. Assim, “aderindo a Cristo, podemos tornar-nos um só espírito com ele, e com isso realizar sua Vontade; dessa forma ela será cumprida perfeitamente na terra como no céu”.

Eliane Donaire
Departamento da Divina Vontade | Associação do Senhor Jesus

Seja um sócio evangelizador e ajude-nos a anunciar a Salvação de Jesus Cristo! Ao se tornar sócio da Associação do Senhor Jesus você ajuda diretamente o Pe. Eduardo e sua equipe na evangelização do Brasil e do mundo e começa a receber a Revista Brasil Cristão em sua casa, todos os meses.